23/08/2011

Recife do medo!

Queria estar escrevendo esse post com uma imensa alegria, mas infelizmente é o contrário. Na verdade, trata-se de um relato de algo muito triste que passei recentemente. Esse último domingo (21/08/11) estávamos eu e meu namorado no bairro do Recife, prestigiando o projeto "Reviver o Recife Antigo", e decidimos parar e sentar na beira do rio, na frente do Paço Alfândega, quando chegou um rapaz, sentou do nosso lado, pediu desculpas por estar atrapalhando e solicitou que meu namorado passasse o celular. Isso mesmo, um assalto! De forma até educada. Em nenhum momento ele mostrou arma, nem foi violento, mas não deixou de ser um assalto. E em meio a isso tudo, as pessoas passavam o tempo todo. Não pensem vocês que estava deserto ou esquisito ou que éramos os loucos que deram beboeira sentados ali. Não! Tinha muita gente, inclusive sentada na beira do rio, mas não inibiu o ladrão em nada, muito pelo contrário.
Só foi levado um celular, mas é muito triste saber que você não pode passear tranquilo pela cidade. E se vocês me perguntarem se tinha polícia no Recife Antigo eu digo que sim, mas eles ficam rondando a rua da Moeda, procurando a galera que fica fumando maconha e esquecem das pontes, que é onde acontece, de fato, os assaltos e roubos.
É uma pena saber que uma cidade tão linda, com um potencial cultural tão grande é, literalmente, refém de bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©