20/04/2015

Acquablock: tecido impermeável!

O post de hoje é para dar uma dica de tecido a vocês. Estou fazendo um trabalho de redecorar um espaço bem legal (logo mais tem post no blog falando sobre isso) e um dos pedidos da cliente foi uma cortina com um material pesado, que ficasse bem denso e não movesse com facilidade, visto que é para cobrir uma janela e dar um efeito de 'parede'.
Nas minhas andanças pelo centro de Recife, mais conhecido como vuco-vuco, achei um tecido tipo lona e que é impermeável, apropriado para áreas externas que leve sol e chuva. O nome é Acquablock, ele é bem grosso e, no caso de cortina, fica com um caimento bem reto. O valor é um pouquinho caro, varia de R$24,00 a R$28,00 o metro, mas super compensa porque o material é bem resistente, sem falar que a costureira vai amar porque ele não desfia :)
Você encontra de tudo que é tipo: liso, estampa floral, listrado e até uns vintage com estampa tipo jornal.

  



Abaixo vocês podem ver como ele fica super legal em áreas externas, sem falar que é super resistente, ideal para locais que ficam expostos a sol e chuva.



Não conhecia esse tipo de tecido, mas gostei muito de trabalhar com ele e, na cortina, ele fica com um caimento super legal. Em almofadas ele também fica bom e dá um ar mais 'durinho' e modela melhor as almofadas, super indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©