31/03/2013

feriado, praia, sol, amor...

Em feriadão eu só consigo pensar em praia e nesse não foi diferente. Eu e meu namorado fomos para Catuama (praia do litoral norte de Pernambuco) e aproveitamos nossos dias de folga para descansar e relaxar com direito a piscina de plástico e tudo (hahahaha).




























27/03/2013

comprar na china...

Eu e minha mãe somos amantes de compras na internet, compramos de um tudo mesmo, de sapatos a máquina de lavar, passando por tablets, celulares, livros, etc. Mainha compra mais eletrodoméstico mesmo, mas eu amo ficar procurando por besteirinhas e foi assim que descobri os sites chineses. No começo fiquei um pouco receosa, mas um amigo já tinha me falado super bem e indicou até alguns. A primeira compra foi um valor bem baratinho porque caso não chegasse, não perderia muito dinheiro, mas quando vi que deu tudo certo me empolguei e confesso a vocês que vivo comprando neles agora.
O meu preferido é o Tinydeal porque de todos acho o mais organizado e o que tem mais coisas legais, sem falar que eles já fazem a conversão da moeda automaticamente e também é em português, para quem tem problemas com a língua inglesa. Mas existem outros que já comprei e não tive problemas, como o Dealextreme e o Focalprice que também são muito bons. Para realizar compra basta você se cadastrar no site e ter uma conta no Paypal que acho que todo mundo já ouviu falar e deve ter; é super seguro e de confiança. A média de tempo para quem escolhe a postagem com o pacote normal (sem pagar nada) é de 30 dias, mas caso você queira pagar as suas compras chegam dentro de 15 dias.
A maioria das pessoas acham que nesses sites só têm eletrônicos ruins, mas não, se vocês pararem para dar uma boa olhada vão encontrar cada coisinha linda e super na moda, especialmente para as meninas e tudo FREE SHIPPING (Frete Grátis), o que é o melhor :)
Abaixo fiz uma seleção de coisas legais e baratas do Tinydeal:


Tenho o brinco de boca e o colar de máquina (amo os dois). O colar de coruja estou esperando chegar ♥


Tenho as duas carteiras e a bolsa de fita (que é LINDAAAAAA). A mochila está nos meus planos :)

Esse telefone vintage nem é tão barato, mas falem a verdade, é muito lindo, né? :)

É isso, espero que vocês gostem da dica e vale ressaltar que também tem muita coisa para meninos.

25/03/2013

Escritores da Liberdade...

Já faz um tempo que baixei alguns filmes, mas como a minha vida 'televisiva' se resume a séries, ainda não tinha visto nenhum até ontem quando eu e meu namorado, na nossa sessão dominical de cinema, assistimos 'Escritores da Liberdade'. Nem é um filme novo, é até relativamente velho, de 2007, mas só descobri recentemente.



O filme é baseado em fatos reais e conta a história da Professora 'Erin Gruwell', interpretada pela linda e talentosa Hilary Swank (Menina de Ouro), que decide lecionar numa escola que passa por um processo chamado de integração, recebendo alunos de periferia, a maioria envolvidos em gangues. A Sra. G. (como era chamada pelos alunos) ensina, por meio de relatos de guerra, em especial 'O Diário de Anne Frank', valores como tolerância e disciplina, provocando uma verdadeira reforma educacional.

(De rosa, no meio, a verdadeira Erin Gruwell junto com Hilary Swank e os verdadeiros 'Escritores da Liberdade')

Durante as aulas, a professora pediu que eles escrevessem suas vidas em diários que posteriormente foi digitado por eles mesmos e publicado com o título de "O Diário dos Escritores da liberdade" , lançado em 1999.


O filme além de ser lindo e de ter uma baita de uma lição de vida é, também, uma ótima fonte de pesquisa para professores que têm que lidar, no dia-a-dia, com um alunado como esse. Super indico para vocês verem e lerem também.
Abaixo um trechinho do filme para vocês darem uma conferida:


20/03/2013

lavoura arcaica

Quero compartilhar com vocês um amor meu, uma amor em forma de livro: Lavoura Arcaica, um romance do escritor paulista Raduan Nassar. O livro conta a história de uma família sirio-libanesa que mora numa fazenda e sofre com a ida de um dos filhos homem, André (narrador da obra), para a cidade. Quando 'o filho pródigo' retorna a tensão se estabelece, visto que André partiu para ficar longe de seu amor impossível, sua irmã Ana e toda a trama se desenvolve em torno desse amor, que se concretiza, embora seja 'impossível' e do drama sofrido pelo casal de irmãos e amantes.


O livro é dividido em duas partes: 'A partida' e 'O retorno' e apresenta uma narrativa em primeira pessoa bastante densa e não linear, visto que o fluxo da consciência é bem intenso na obra, sem falar da pontuação bem peculiar onde os capítulos só apresentam um ponto final. 


A obra é permeada pela angústia do narrador que vive perturbado entre a responsabilidade que tem para com a família e o amor e desejo que sente pela irmã: "(...) eu, filho torto, a ovelha negra que ninguém confessa, o vagabundo irremediável da família, mas que ama a nossa casa, e ama esta terra, e ama também o trabalho, ao contrário do que pensa; foi um milagre, querida irmã, foi um milagre, eu te repito, e foi um milagre que não pode reverter (...)" (p.120).


Como as grandes histórias de amor, o drama de André e Ana termina de forma trágica, mas calma que não vou contar o fim do livro a vocês não (rsrs), mas aviso que quem for de chorar é bom preparar os lenços porque as lágrimas são garantidas. É um fim lindo e bem digno de uma obra tão rica literariamente.


Para quem já leu a obra é válido ver o filme também, e para quem já viu o filme é mais válido ainda ler o livro porque vocês sabem que o livro é bem mais rico de detalhes que a obra cinematográfica, né?! O filme é muito bem feito e, confesso a vocês, que é um dos poucos que conseguiu transpor para a tela toda a literatura presente na obra impressa.


O filme foi dirigido pelo Luiz Fernando Carvalho (Hoje é dia de Maria, A Pedra do Reino, Capitu, entre outros...) e tem no elenco algumas feras do tipo de Raul Cortez como patriarca da família, Selton Mello como André e Simone Spoladore como Ana.

Abaixo um trecho do filme - "A Festa":


Espero que vocês leiam e que gostem :)


19/03/2013

de vocação, de vida, de literatura ♥

Ontem estava voltando pra casa e encontrei uma ex-aluna que me deu um abraço e disse 'Roberta, que saudade das suas aulas' e um comentário me fez dar conta de uma vocação que me é nata, embora eu negue. Vocês não sabem, mas eu sou Professora de formação e estou começando a descobrir que de natureza também. Sou formada em Licenciatura Plena em Letras, com habilitação Português/Inglês.
Minha história com a licenciatura começou quando decidi cursar Letras. Sempre disse que não queria ser Professora, embora não soubesse ao certo o que queria fazer com o curso ainda, mas ensinar nunca foi uma opção para mim. Durante a Faculdade comecei a estagiar logo no 2º período já em sala de aula de escolas municipais e estaduais; no começo fiquei encantada, achei que poderia mudar o mundo com a educação (e ainda acho que posso, mas não com esse sistema educacional medíocre em que vivemos) e me via como um soldado lutando uma grande guerra que no final seria vencida por mim e pelos meus. Dava aula de inglês a adolescentes e a jovens e adultos (EJA) e ficava encantada toda vez que os via reconhecer alguma palavra em inglês, entender um trecho de música e/ou iniciar, por mínimo que fosse, um diálogo, mas a medida que fui conhecendo o sistema educacional, me decepcionei em ver como funcionava e, consequentemente, fiquei desmotivada, reneguei fazer parte dele e coloquei na minha cabeça que ser Professora não era para mim.
Como ensinar não era algo que queria, decidi estudar mais. Fiz Pós-Graduação em Literatura Brasileira e durante as aulas, enquanto apresentava os seminários, me sentia tão à vontade com aquilo que percebi o queria para a minha vida: queria ser pesquisadora, queria viver para a Academia, mais especificamente para a Literária. Mas o que eu ainda não tinha me tocado é que na Academia esse viver literário seria, também, ensinando e foi aí que eu decidi aceitar a minha vocação (creio eu) que é dar aula de Literatura, transmitir aos outros essa minha paixão pelas belas letras e melhorar, nem que seja um pouquinho, cada ser humano que me ouvir.
Só tive a certeza de que era isso, de fato, o que eu queria fazer para o resto da minha vida quando lembrei de uma vez que dava aula sobre Realismo pra uma turma de 2º do ensino médio (científico na minha época) e falava de Machado de Assis (claro!), especificamente de 'Dom Casmurro', mas especificamente ainda de 'Capitu' e um aluno levantou a mão e disse 'Professora, a senhora gosta mesmo desse tal de Machado de Assis, né? Dá pra ver que seus olhos brilham quando a senhora fala dele' e foi nesse momento que bati o martelo e percebi que foi pra isso que eu nasci e, principalmente, que eu conseguia fazer direito, conseguia passar para os meus alunos a minha paixão pela Literatura.
Ainda não realizei tudo o que eu quero, estou estudando para tentar, pela segunda vez, o Mestrado em Teoria Literária pela UFPE para poder iniciar mais uma etapa da minha vida na Academia e tornar em realidade, aos poucos, tudo aquilo que está aqui na minha cabeça e nos meus sonhos.

Porque eu sou Literatura!


18/03/2013

saudade de amor

Estava eu remexendo em uns arquivos aqui e encontrei essas fotos antigas. Adoro essa sequência, é uma das minhas favoritas porque me traz boas lembranças, além de ser linda ;)
♥♡♥

17/03/2013

dia de praia...

Ontem em Recife nem fez tanto sol assim, mas deu para garantir a felicidade de 6 pessoas que estava secas por uma prainha básica. Na verdade até choveu, mas as companhias estavam tão legais que ninguém se importou, muito pelo contrário, e depois da chuva o sol acabou dando o ar de sua graça. Gostamos tanto que saímos da praia quase às 18h, isso mesmo estava escurecendo.
Meu sábado foi lindo e gostaria de agradecer a todos que fizeram parte dele.

Eriquinha linda 


Gente linda, praia, sol e cerveja 


Mais gente linda 

E agora Rafael Angelo pelas minhas lentes de celular...






15/03/2013

fotinhas do niver

Meu aniversário foi dia 28/02, comemorei no dia 01/03, mas só agora me toquei que ainda não tinha postado as fotos aqui, só tinha compartilhado nas redes sociais. Então agora, com 15 dias de atraso, vou colorir as páginas do blog com o registro de um momento feliz, ao lado de gente que eu amo ♥
Essas primeiras fotos foram do dia 28 mesmo. Comemorei com uns poucos amigos e o meu namorado no Cubo Maki, uma temakeria, a melhor da cidade e a minha preferida, lá perto de casa :)


 Erica, Tiago, Eu, Carol e Piu :)

Tiago ♥

Carol :)


Agora as fotos da comemoração maior, no dia 01/03, lá no Bar de Luis, no Frontal. 

 Fazendo pedido (parte 1)


O bolo de noiva (meu preferido e a especialidade de mainha) 


 Tiago e Piu ♥


 Galega ♥ (matamos a saudade nesse dia)


Gleice Helena (matando saudade também)


O parabéns :)))

Mais Carol :)


 Fazendo pedido (parte 2)


O primeiro pedaço foi dela e ela quase chora: Angélica ♥


Teve mais gente presente, mas nem consegui tirar foto com todos. Quero mesmo é agradecer pela presença, pela lembrança e pelo carinho que é mútuo e perene e lembrar que ano que vem tem mais :)

Beijos, seus lind@s!

14/03/2013

o amor da vida em um grafite ♥

Estava voltando pra casa um dia, vi esse grafite num muro lá perto e na hora fotografei e pedi pro meu namorado tirar uma foto minha (que não ficou muito legal rsrs) porque tenho certeza que quem o fez nem me conhece, mas fez pra mim hahaha.
Acredito que toda e qualquer pessoa que me conhece, nem que seja um tiquinho, saiba do meu amor pelo meu curso e do meu amor pela Literatura e, ao longo desses 28 anos, ele foi minha escolha mais certa, quem sabe até a única. Estudar Letras foi como encontrar um pedaço de mim que estava perdido no mundo.
Como boa pisciana que sou acredito em 'o grande amor da vida', mas também acredito que esse amor não precisa ser, necessariamente, uma pessoa, pode ser várias coisas, como escrevi num outro post, e o meu, sem sombra de dúvidas, é o meu curso, sou um ser humano melhor por conta dele, isso é fato!
Lembro que durante a Faculdade eu ficava louca porque não sabia que área seguir, queria fazer Literatura, Linguística (podem acreditar, um dia eu quis ser Linguista na vida rsrs), Latim e até Filologia, vocês acreditam? Eu estava encantada com o leque de conhecimento que me foi aberto e proporcionado e  esse encantamento me fez escolher a Literatura que sempre foi minha maior paixão e juro a vocês que não posso imaginar a minha vida sem ela.


Todo o meu amor pelas 'Belas Letras'
:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©