21/09/2009

Porto das Letras

Prefeitura do Recife
Secretaria de Cultura
Fundação de Cultura Cidade do Recife

Porto das Letras com Jean-Yves Loude

A Fundação de Cultura oferece mais um espaço literário na cidade do Recife, o Porto das Letras, na sede da Gerência Operacional de Literatura e Editoração, localizada na Av. Rio Branco, nº 76 A, no Bairro do Recife.
Neste mês de Setembro, o Porto das Letras, prosseguindo as suas atividades, realizará um debate com o etnólogo e escritor francês Jean-Yves Loude. Do Cabo Verde até São Tomé, passando por Lisboa, Jean-Yves Loude, pelas narrativas de suas viagens, dirige investigações sobre as diferentes expressões culturais no mundo. Além de suas viagens ao mundo lusófono, Loude já viajou e escreveu sobre lugares tão diferentes quanto Índia, Nepal, Paquistão, Afeganistão, Irã.
Em parceria com o Consulado da França e a Aliança Francesa, Loude conversará com o público no dia 24 de Setembro às 17h na sede da Gerência Operacional de Literatura e Editoração sobre alteridade e diálogos culturais e as relações entre ciência e literatura, com mediação de Lourival Holanda. Em seguida, a partir das 19h30, realizará uma conferência sobre a resistência das culturas populares no auditório da Aliança Francesa do Derby.
Serviço:

Porto das Letras com Jean-Yves Loude
Mediação: Lourival Holanda - 17h: Gerência Operacional de Literatura e Editoração - (GOLE) Av. Rio Branco, 76 A, Bairro do Recife. Telefone de contato: 32322898
Conferência de Jean-Yves Loude
De Cabo Verde a São Tomé passando por uma Lisboa Africana
- 19h30: Aliança Francesa – Rua Amaro Bezerra, 466, Derby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©