23/12/2010

Sálvia Divinorum

Estava eu ontem agarrada com a máquina de costura e ouvindo a televisão da sala, que estava ligada na Rede Record, quando começou uma matéria sobre a cantora e atriz americana Miley Cyrus (a Hanna Montana). Era, na verdade, um vídeo da festa de aniversário de 18 anos da menina onde aparecia a mesma fumando algo e logo em seguida ficando muito "chapada". Todos pensavam que era maconha, até que a atriz desmentiu e disse que era sálvia. Isso mesmo! Sálvia!
Eu fiquei chocada porque não imaginava que isso se fumava. Não é a sálvia que a gente usa em receitas e em chás não, mas outra espécie:  a sálvia divinorum, ou Sally D, cultivada no México e que, se fumada, provoca uma sensação alucinógena igual ao do LSD. Já considerada droga, ela é a mais nova vibe dos jovens americanos e ainda não sabem se causa ou não dependência, mas em alguns estados americanos a erva já está sendo proibida.
Durante a matéria, eu só ficava imaginando: quem foi a bendita ou maldita (sei lá) criatura que atinou de fumar sálvia? Como é que essas pessoas chegam a isso? Eles ficam deitados no sofá de casa e pensando: o que vamos fumar hoje? Coentro? Orégano? Acelga? Sálvia? Minha nossa! É, realmente, muita chapação, viu?!
Só espero que ela demore a chegar ao Brasil porque aqui já tem consumo de drogas demais, né?!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pois é. Não sou careta e pró a liberação de meio mundo de coisas, mas... Como já sou chapado por vida e, segundo a matemática, menos com menos dá mais, fico com meu vício no manjericão da pizza maguerita. E tenho o dito.

    PS. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. tb sou chapada por vida, amigo: sorrio demais e libero muita endorfina, além de ter labirintite!

    Feliz Natal pra vc tb e Feliz Ano Ímpar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©