05/02/2010

Enfim chegaste, fevereiro!










Como diz o frevo: "espero o ano inteiro até ver chegar fevereiro", que, por estas bandas, é "frevereiro"!
Amo tanto fevereiro que fico triste no dia do meu aniversário (28/02) porque sei que é o último dia desse mês tão único. Conto os dias para passar a tristeza e a melancolia do natal, o janeiro que se passa em brancas nuvens, só para vê-lo chegar com suas cores, seus rítmos, suas danças e seu sorriso que se multiplica em milhões estampados nos rostos dos foliões.
Em fevereiro tudo ferve! Tudo é mais intenso, tudo é mais bonito e todos são mais felizes!!!
Amar fevereiro é sinônimo de amar o carnaval e eu amo!
Amo ver as pessoas saindo fantasiadas seja dia ou noite, faça sol ou chuva; amo ver a multidão pulando ao som de vassourinhas; amo ver os blocos desfilando e cantando seus frevos antigos; amo ver o galo da madrugada estonteante e imperioso na ponte Duarte Coelho; amo ver a Av. Guararapes lotada de gente fantasiada que pula e canta ao som de "vem pessoal, vem moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada..."; amo ver o Homem da Meia-Noite, com seu traje de gala, desfilando pelas ladeiras de Olinda na madrugada do sábado de Zé Pereira; amo ver todos cantando "voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço...", especialmente os pernambucanos e, mais especialmente ainda, os recifenses. Amar tudo isso é amar o carnaval e, com certeza, amar fevereiro, mas passo a ter raiva dele quando lembro que dura menos que os outros meses.
Amo tanto o carnaval que chego a odiá-lo por saber que ele só dura 4 dias!
Enfim chegaste, fevereiro!
E eu estou aqui te recebendo de braços e corpo abertos!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Fevereiro em Pernambuco causa certas coisas que é meio difícil de explicar. Parece que o tempo tem outro compasso... É uma mistura de frevo com os tic-tacs do relógio. É um mês anti-convencional.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©