09/07/2010

das coisas da vida...

É engraçado como ter esperança é algo que me foi ensinado desde pequena e, quando cresci, se é que realmente cresci, visto que tenho meros 1,63m, essa esperança se transformou em crença. Acreditar em tudo: que as coisas ruins sempre passam, que as decepções são para amadurecermos, que as pessoas mudam e podem se tornar bem melhores. Enfim, me tornei alguém que acredita nos outros e que mesmo quando tudo indica o contrário, ainda sim tem esperança de que as coisas deem certo.
Mas, desde ontem, venho me perguntando se isso é realmente bom. Será que ter esperanças demais e acreditar muito nas pessoas nos faz bem mesmo? Será que isso não nos cega ao ponto de não conseguirmos perceber que determinados "seres humanos" são imutáveis? Nos apegamos tanto à nossa esperança que acreditamos tanto que o bem sempre vence, quando muitas vezes isso nem sempre acontece? Somos pessoas boas que creem que existe um bem dentro de cada um ou somos apenas iludidos?
Não gostaria de perder minha crença nas pessoas nem a esperança de que no futuro tudo sempre melhora, mas também não me agrada saber que posso estar sendo feita de besta pelo simples fato de acreditar na bondade dos outros. Quero continuar pensando que no final do arco-íris tem um pote-de-ouro, mesmo que esse pote tenha uma simbologia diferente...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. K estou eu mais uma vez para comentar. Acredito que como ja vivi um kdin mais que vc, posso falar algumas coisas. Bem, os seres humanos são totalmente mutáveis. Porém, algumas vezes, tal qual vilão de novela, a mudança só acontece instantes antes do mergulho para o desconhecido, o limbo. Não vou dizer para que vc tenha fé nas pessoas, pois eu também não tenho. Contudo, às vezes aparece pessoas na nossa vida que nos dão esperança novamente e timidamente um sorriso meigo nos apresenta o vislumbre da possível fé na humanidade. Se cuide e esteja bem.

    ResponderExcluir
  2. ô, querido! saudades dos teus comentários. o pior, ou melhor, não sei, é que ainda continuo acreditando nas pessoas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©