29/09/2012

de quando de tornei AMARela

A maioria das pessoas que me conhece pelas redes sociais me pergunta "por que 'Amarela'"? E nunca sei o que responder porque, na verdade, não sei em que momento da minha vida me tornei Amarela Cavalcanti. Então recorri a minha memória, que em alguns casos me é muito fiel, para ver se conseguia descobrir quando virei 'Yellow'. Lembro do meu namorado me chamar sempre de amarelinha, porque segundo ele eu tinha tal tonalidade na pele, mas na verdade acho que esse apelido veio por outro caminho.
Uma vez coloquei na cabeça que queria doar sangue, ajudar alguem e, quem sabe, me sentir uma pessoa melhor com isso, e decidi ir no HEMOPE. Assim que entrei na área da inscrição, um homem me olhou da cabeça aos pés com uma cara meio feia, na hora achei que ele estivesse me tachando de drogada e/ou prostituída, como uma neurologista tinha feito anteriormente (assunto para outro post, quem sabe). Entrei na sala de entrevistas e a mulher que me entrevistou perguntou se eu tinha tonturas ou desmaios. Fazia exatamente 1 mês que eu tinha desmaiado no ônibus a caminho de casa, por causa da labirintite que, até então, não tinha sido diagnosticada e eu estava fazendo exames para descobrir o que tinha causado o tal desmaio. Contei a moça que tinha tido um episódio há um mês e ela pediu que eu esperasse e saiu da sala, quando voltou veio com o tal homem que tinha me encarado de cima a baixo. Ele já foi entrando e dizendo 'Ah, é ela, é? Vi logo que não podia doar assim que entrou aqui. Muito amarelinha!', enquanto olhava minhas pupilas. Saí de lá toda triste por não poder doar. Pronto, foi suficiente para eu virar amarela.
Descobri depois que os desmaios eram causados por causa de uma labirintite braba que eu tinha. Logo em seguida comecei a namorar e meu namorado começou a me chamar de amarelinha e virei Amarela, o Cavalcanti é meu mesmo de batismo.

AMAR ela
AMAR é linha

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. imaginei, desde o início, que tinha a ver com apelido de namorado...

    meio ponto pra mim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©