18/06/2015

Bolo de milho de liquidificador

Meus amados leitores, sei que ando abandonando por demais essa casa tão querida e que é cuidada com tanto carinho, mas é que essa vida de ralação tá pesada e ando com um trabalho que tá consumindo meu tempo quase que totalmente, mas prometo que assim que acabar, volto com todo o gás para postar mais e mais inspirações para vocês.
Agora, aproveitando que estou aqui e que pelas minhas bandas nordestinas é o período junino, a época do ano das comidas mais gostosas, vou postar para vocês uma receita de cair o queixo e engordar uns 5kg. É um bolo de milho de liquidificador que, além de super fácil e rápido de fazer, é a maior delícia em linha reta do mundo porque pernambucano que é pernambucano tem, por obrigação, ser megalomaníaco.
Mainha já fazia essa receita, mas como mainha era aquela pessoa que pegava uma pedra na rua e fazia uma sopa de você lamber os beiços, eu nunca me preocupei em aprender nada, mas depois que ela foi encantar o outro plano, tive que aprender as coisas e esse bolo foi um deles. Fiz, pela primeira vez, hoje para o café da manhã de São João lá do trabalho e, aproveitando, fiz um menor aqui pra casa também.
Mas tá bom! Já chega de falação e simbora pra receita...



Ingredientes:
  • 03 espigas de milho (caso você não consiga, pode usar uma lata de milho, sem a água, daqueles de supermercado, mas aconselho usar as espigas porque comida tem que ser de verdade e não industrializada);
  • 01 lata de leite condensado (não pensa nos quilos não, por favor);
  • 03 ovos (de preferência orgânicos);
  • 03 colheres de sopa de queijo ralado (pode e deve usar o parmesão fresco, mas se não tiver, pode usar o de saquinho);
  • 01 colher de sopa de manteiga (pode substituir pela ghui);
  • 01 colher de chá de fermento químico.
O modo de fazer é sopa no mel. Basta bater tudo no liquidificador e depois colocar numa forma untada com manteiga e fubá. Leve ao forno pré aquecido em 250º por cerca de 25 a 30 minutos ou quando colocar o palito e ele sair limpo.

É isso, povo! Todo mundo correndo para o supermercado mais próximo e comprando os materiais para fazer essa delícia pro São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©