25/05/2009

BELETRISTA!

Esse sábado que passou eu estava, por um milagre, em casa e, por mais um milagre ainda, estava assistindo ao caldeirão do Hulk, especificamente o "Soletrando". Não sei se vocês já assistiram este quadro, mas com certeza já devem ter ouvido que quem participa dele, numa espécie de auxílio aos estudantes, é Sandy, aquela que tinha uma dupla como irmão Jurnior, lembram??? Pois bem, ela foi convidada a participar do programa porque se formou, no final do ano passado, em Letras, pela Unicamp, se não estou enganada. E neste sábado o apresentador do programa, Luciano Hulk, a perguntou qual o título de uma pessoa que se forma em Letras. Sandy não soube responder e disse que achava que era professor mesmo.
Professor é aquele que faz um curso de Licenciatura Plena. Uma pessoa que faz Letras, mas faz Bacharelado, por exemplo, não é professor, é Bacharel em Letras. Mas poucos sabem, inclusive Sandy, que a pessoa que se forma em Letras, independente de ter feito Licenciatura ou Bacharelado, é um BELETRISTA, ou "Amante das Belas Letras".
Não a culpo e nem quero aqui criticá-la, pois poucos são os que conhecem esse título, mesmo aqueles que fazem o curso. Eu e a minha turma mesmo só viemos saber no 3º ou 4º período e gostamos tanto que o nome da nossa turma foi: BELETRISTAS - AMANTES DAS LETRAS!
Mas vamos falar beeeem sério, esse título é tudo que há, não é não???
ADORO!

De tudo ao meu amor serei atento...
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©