19/10/2010

rosas e rimas

Será que algum dia em nossas vidas teremos certeza de algum sentimento possuído?
Hoje fico pensando se os que tive durante minha "curta" vida já vivida foram realmente todos que eu achava sentir. Será que amei mesmo? E caso tenha amado, será que foi tanto quanto pensava amar?
Parando para pensar com calma em tudo, começo a enxergar que eu estava dentro da caverna, assim como aquelas criaturas descritas por Platão, ou seja, acorrentada a um relacionamento que só me possibilitava ver sombras e acreditava ser isso o amor. Talvez por isso não chorei quando percebi que tudo tinha, realmente, "morrido". Porque não era, de fato, AMOR!
Minha visão ainda está enevoada, mas as correntes já não me prendem à caverna e aos poucos meus pequenos olhos puxados estão se acostumando com a luz e enxergando, cada vez mais, melhor.
Quem sabe um dia eu saberei se estou certa ou errada, ou quem sabe não...


"Eu cultivo rosas e rimas!"

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sabe?! A gente passa grande parte da vida da gente questionando a nossa vida e o sentido de existir. Bem, com toda certeza posso falar por mim, questiono tudo desde antes dos meus 5 anos. Sei que fui precoce na crise existencial. Mas, cada um sabe de si.
    Quando converso com pessoas mais jovens que eu, gosto de transparecer algo que mescle a eloquencia e a clareza. Logo, resumirei: VIVA!!!
    Somos muitas vezes um joguete do destino e suspiramos um "ai de mim" shakespeariano, noutras acreditamos na liberdade da escolha. Bem, o tema é denso e me faria escrever uma palestra sobre isso. Muito embora, sou falho e não dono de uma verdade... Um momento... É atrás de certeza que você está? Eita, agora que reli sua primeira frase... é. Não quera ter certeza de nada. Quando pensamos no que vivemos estamos olhando pra uma coleção de momentos já vividos, passados. Naqueles momentos tínhamos certeza. Logo, era verdade. Mas se aquela verdade era absoluta e eterna só Deus sabe. Nem Dele se tem certeza. Então, VIVA!
    E continue a cultivar rosas e rimas.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©