17/06/2013

Por um país que vale mais que 0,20

Nossa, faz tempo que não venho aqui, mas é que estou muito ocupada esses dias. É muito trabalho e muito estudo, estou debruçada nos livros para tentar o Mestrado no final do ano. Mas enfim, não é para isso que vim aqui, quero mesmo é falar dos últimos acontecimentos do nosso país.
Não me surpreende a reação da polícia, muito pelo contrário. Não sei se vocês se lembram, mas Recife em 2005 passou por isso e eu estava lá. Corri da polícia com suas bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha e meu namorado acabou preso por bater palmas, isso mesmo, BATER PALMAS, e no TCO ainda foi chamado de vândalo. Então, meus caros, o que a polícia fez nos últimos dias em SP e RJ não me surpreende nem um pouco.
Também não é surpresa para mim a forma como a mídia lida com essas coisas. Não é novidade que, até um jornalista ser agredido e/ou preso, eles tratam os manifestantes como vândalos, marginais e outras séries de palavras que denigrem e, principalmente, deturpam o movimento.
Agora, meus amigos, o que de fato me chocou foi a forma como algumas pessoas, ditos intelectuais, se mostraram bem reacionários, e olhe que não estou falando de nenhum Arnaldo Jabor porque isso não é surpresa para ninguém, falo de conhecidos e até de amigos que acham 'que 0,20 é uma quantia irrisória e não justifica todo esse vandalismo'. A essas pessoas queria dizer que não é por 0,20, é pelo direito de ter direito numa pseudo democracia; pela obrigação de não calar diante de tantos insultos à nossa inteligência e até à nossa humanidade; pela vontade de formar um lugar melhor para nossos filhos, netos, bisnetos; por respeito a todos os brasileiros que lutaram para que hoje pudéssemos ir às urnas e escolher nossos representantes; é para ensinar àqueles que usam farda e que agem com a força do braço o poder dos que agem com a cabeça; é para mostrar aos que 'estão' no comando que não nos calamos diante de tudo, que temos voz e que gritamos alto; para dizer que os caras pintadas deixaram um legado e que somos um povo com história e memória; é, principalmente, porque estamos cansados e chegou a hora de mudar.
Então para você que ainda acha que é por 0,20 eu só posso lamentar e convidar para dia 20/06/13 você conhecer de perto os vândalos que querem mudar o país.
O gigante acordou, meus caros, e vocês vão ficar só olhando a história ser feita ou vão escolher participar dela? Vem pra rua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©