29/06/2014

do primeiro 29 de junho

Há 59 anos nascia a terceira filha de um açougueiro e uma dona de casa;
Há 59 anos nascia uma filha, mãe, irmã e amiga mais corajosa e dedicada que eu já vi;
Há 59 anos nascia Glauce, minha mainha!

Mainha era a pessoa mais corajosa e forte que eu tive o prazer de conviver. Lutou por 7 anos contra um câncer com uma bravura que dificilmente eu irei ver em outra pessoa. Não deixou se abater e viveu da melhor forma que encontrou por todo esse tempo.
Era a filha mais dedicada, a irmã mais centrada e a melhor mãe do mundo. Deus foi tão bom comigo que me fez filha única só para eu aproveitar e desfrutar do amor dela sozinha. Vivi os melhores 29 anos da minha vida ao lado dela e serei eternamente grata ao universo por isso.
Sempre foi o porto seguro de todos que estavam a sua volta. Era pra ela que todos corriam quando queriam conselhos e sempre foi muito respeitada por isso. Acho que ela nunca soube, de fato, o quanto eu a devotava, o quanto ela vivia num santuário para mim. A minha Glau Glau sempre foi a detentora dos meus melhores pensamentos e das minhas maiores alegrias. Sempre tive muito orgulho em tê-la na minha vida e ainda mais em ser filha desse ser tão único e maravilhoso que o universo concebeu.
Acordar todos os dias e não vê-la na cozinha sentada tomando café e fumando cigarro é devastador. Tem dias que a falta é tão grande que até os gatos olham para mim com aquele olhar de saudade que, se eles pudessem falar, diriam "Onde ela está, Bel?". Nesses dias eu só os abraço e choro agarrada com eles porque em mim a saudade provoca dor física.

Esse é o primeiro 29 de junho que eu passo sem dar um abraço nela assim que acordo, sem dizer "Feliz aniversário, Glau Glau" e pegar no peito e na bunda dela e sem nós chorarmos abraçadas. Hoje quando acordei fiquei por uns segundo na cama, pensando no que iria fazer, então levantei, acendi uma vela, fiz uma oração e vim fazer o que melhor eu sei, escrever.
Queria muito te dar os abraços de sempre, te dizer os eu te amos de sempre, mas sei que onde tu estiver tu vai receber minha oração, meus pensamentos, meu amor e todas essas letras que além de estarem sendo jogadas na tela, estão se desenrolando em forma de prece para tu, mainha.

Feliz aniversário!
Fica bem!
Saudade!
Te amo!
<3 p="">
Tua Berebebel!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Hoje eu tirei a manhã pra te dar minha atenção. Estou lendo todos os posts... todos mesmos... que não tinha lido. Desde esse seu amor por decoração, que acredito que esteja te fazendo um enorme bem, além da culinária, seus belos pratos que ganham meus corações no insta, até seus mais belos sentimentos, como o desse post.
    Sabe, Roberta, acho que hoje eu tava afim de chorar. Você conseguiu algumas de minhas lágrimas. Elas são como a chuva, uma mistura de frio, escuro e beleza. Isso desperta inúmeros sentimentos em mim. É incrível como eu tenho um carinho tão grande por você. Queria que você recebesse meu abraço e soubesse que eu sinto orgulho de você. Você recebeu um enorme exemplo de força e essa mesma força eu vejo em você. Sua mãe fez um excelente trabalho.
    Um beijão pra tu, minha amiga Amarela.

    P.S. Agora vou continuar a ler os outros posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh, amigo, agora quem me fez chorar foi tu. Obrigada pelas belas palavras, pela força, pelo tempo dedicado a mim, pelo orgulho, pelo carinho, pelas leituras e por todos os abraços que eu sempre recebo.
      Eu vivo para ser tão forte como ela foi e para seguir dando orgulho a ela, onde ela estiver.

      Um beijo pra tu, amigo e um eterno obrigada.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©