11/03/2015

Lanternas orientais na decoração.

O post de hoje é sobre uma tendência que está, a cada dia mais, tomando conta da decoração de restaurantes e residências, seja em salas, quarto de casal e até mesmo em quartos infantis: são as lanternas orientais.

"As lanternas tradicionais de papel são chamadas de Chōchin (提灯) ou Bonbori (ぼんぼり). Esse tipo de luminária oriental é utilizada na maioria dos casos, com fins decorativos, seja nas ruas ou dentro de ambientes ou então em comemorações tradicionais e diversas outras ocasiões especiais como casamentos, aniversários, inaugurações de negócios e festivais (matsuris). Sua origem é chinesa e se estende por mais de 2.000 anos. Desde então, essa tradição foi se espalhando para outros países asiáticos como Japão, Taiwan, Coreia, entre outros, especialmente devido à propagação do budismo. No ocidente, as luminárias também são muito apreciadas e incluídas em decorações orientais" (Texto retirado do Japão em foco).

As luminárias são ótimas para colorir a casa, especialmente para aquelas pessoas que gostam de uma sala mais clean e preferem jogar cor nos objetos decorativos. Lá no Pinterest tem inúmeras ideias para vocês se inspirarem, tem quarto infantil e algumas salas, de mais básica a mais modernas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©