27/04/2015

Uma casa, um trabalho, um amor!

A pessoa que vos escreve está fazendo este post com um orgulho e felicidade imenso. Desde que comecei nessa vida de decorar, que ando fazendo pequenos trabalhos e a maioria, como todo início, para amigos e família. Mas sábado agora eu fiz meu primeiro trabalho para um cliente sem ser desse hall de relações, mas que, se Deus quiser, vai vir a ser porque nessa vida a gente tá aqui é pra somar, sempre!
Pois bem, o cliente em questão é o Wallace Liimaa, físico quântico que tem um site bem bacana sobre Saúde e Quântica. Como o Wallace faz muitos vídeos para seu canal no youtube, o pessoal da sua equipe me chamou para dar uma organizada na sala do escritório dele e formar alguns cenários que serão plano de fundo dos vídeos.
A casa/escritório é linda e super rústica, e o que eu fiz, basicamente, foi trocar almofadas, instalar algumas cortinas, mudar uns objetos de lugar, colocar plantinhas e organizar tudo. Fiquei super feliz com esse trabalho e agora compartilho com vocês as fotos do antes e depois de tudo. Vamos lá?

Essas são as fotos do antes. Nesta primeira vocês podem ter uma visão geral da sala, bem da parte sala da casa mesmo. São três sofás de madeira, um painel de TV, uma estante de CDs e um aquário lindo.




Aqui é o cantinho mais zen e religioso, podemos dizer assim.


Essa é a estação de trabalho e onde o Wallace grava a maioria dos seus vídeos.


Aqui é mais um cantinho zen: a estante de cristais e também cenário de vídeos.


Não sei se vocês perceberam, mas a sala é montada de acordo com a filosofia do Feng Shui e algumas coisas, como as cores das paredes, o aquário e a estante de cristais. não podiam ser mudados. Agora as fotos do depois...

Aqui as almofadas com as capas novas. Nessa janela terá uma outra cortina que ainda será instalada.

Aqui uma visão mais ampla da sala com as almofadas, as mesinhas de centro e lateral e as plantinhas.

Aqui mais um cenário. Instalamos a cortina que é dupla face, de um lado é de um tecido mais grosso, o acquablock, fiz post sobre ele aqui no blog, e do outro lado é esse que vocês veem na foto, um tecido mais molinho e com textura. Também foram trocadas as capas das almofadas. A mesinha lateral ganhou uma plantinha, um porta incenso e uma luminária feita de jarrinho de barro com vela. Resgatei uma plantinha que tava perdida pela casa e coloquei na lateral do sofá e a mesa de centro, que antes estava de lado, coloquei para o meio e em cima mais plantinhas e porta incenso.


No cantinhos dos cristais, substituí as máscaras de Veneza por uma pintura que ele já tinha em casa. Coloquei um assento mais neutro na poltrona e uma planta na lateral da estante.


Nesse cantinho já haviam esses quadros na parede e eu achei super charmoso. Só organizei a parte de cima da estante de CDs com plantinhas e objetos decorativos (olhem as Matrioskas que liiiiiiiiiiiiindas) e a plantinha para dar um vede na sala.

Detalhes dos pratinhos e dos objetos decorativos em cima da estante.


Detalhe para os objetos decorativos em cima do aquário. Esse quadro ficava na parede da estação de trabalho e nós só o trocamos de lugar.


A estacão de trabalho foi, talvez, o que mais mudou. Dei uma organizada geral na papelada que tinha nela, coloquei uns objetos decorativos, uns cristais, outra luminária de jarrinho de barro e uma plantinha. Na parede uns quadros decorativos e na outra as máscaras de Veneza. Detalhe para a orquídea roxa linda que também está enfeitando a mesa de trabalho.

Detalhe da plantinha e da luminária de jarrinho de barro que ficam na estação de trabalho.


Detalhe do porta canetas: um copinho de louça lindo que comprei na loja de artigos chinês. No outro fiz uma mudinha de suculenta.


Esse quadro de aviso fica bem na entrada da porta, ao lado da estação de trabalho. ele é de cortiça e para dar uma bossa mais eu cobri com essa chita linda. Não usei cola, nem fita, só as taxinhas mesmo. Ficou super legal e compôs perfeitamente com a decoração. Detalhe para a mandala!

O cantinho zen desse lado foi organizado. Penduramos uns quadrinhos que ficavam apoiados na mesa, organizamos as imagens da mesa e embaixo os incensos. A cadeira ganhou também um assento mais neutro e uma plantinha atrás da cadeira porque vida em casa é sempre bom!


Essa visão é da mesa da sala e também será mais um cenário. Essa cortina também é dupla face e os dois lados são de tecido acquablock, visto que a ideia é deixá-la como uma parede de fundo para os vídeos.

Detalhe de Feliz (o gato carente) querendo comer a orquídea que fica de enfeite da mesa.


Agora mais visões dos cenários, só que com modelo (rsrsrsr)...

Da estação de trabalho.

 Do cantinho zen/religioso.

Da sala.

Do cantinho zen/cristais.

 Gente, eu amei muito fazer esse trabalho e o cliente também gostou do resultado. Pequenas mudanças geram grandes feitos, principalmente em questões decorativas. Espero que vocês também tenham gostado.

Quero agradecer a Kety marinho que me indicou para o trabalho, a Andrea Trigueiro que, junto com o Wallace, me contratou e a Tiago, meu namorado, companheiro e parceiro de trabalho.
Brigadão, gente!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Roberta. Adorei o espaço e as mudanças. Ficou tudo muito lindo. Os detalhes mudam tudo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor, brigada! Realmente detalhes mudam muito um espaço. Seja sempre bem vinda a essa casinha! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©