14/08/2009

4ª RECITATA


Nossa quanto tempo que não vinha aqui...


Bom, ontem fomos eu e Gerferson ao Recital Poético - 4º RECITATA - no Pátio de São Pedro. Na verdade fomos como espectadores, afinal é sempre bom ver/ouvir/sentir poesia, né? Mas acabamos indo parar na mesa dos jurados, vocês acreditam??? Vou explicar como tudo aconteceu: Gerferson viu a poetisa Cida Pedrosa e foi cumprimentá-la (eles já se conheciam porque Gerferson foi professor dos filhos dela) e ela acabou perguntando se não queríamos fazer parte do juri popular. De cara dissemos SIM! Mas depois Cida nos explicou que tinham mais pessoas inscritas para fazerem parte do juri popular que haveria um sorteio. Pois bem, o sorteio aconteceu e advinha quais os nomes que saíram??? O meu e o de Gerferson! E nem foi marmelada, viu?! hehehehehehehe

Minha gente, vocês não têm noção da quantidade de gente boa que faz poesia aqui em Recife! Fiquei encantada ontem com todos aqueles seres iluminados poeticamente. Infelizmente não lembro o nome de todos, afinal foram quase 50 poetas que passaram por aquele palco causando encantamento a todos os presentes, mas tiveram algumas perfórmances que ficaram em minha mente e dificilmente sairão. Por exemplo, Biaggio! Nooooooooooooossa! Sempre o via pelas "quebradas" da vida, mas não fazia a mínima noção de que era poeta e, principalemente, que era um poeta daquele porte. Sua poesia, seu cenário, sua perfórmance, seu chá de erva-doce (uma poesia com cheiro), tudo perfeito. Parabéns! E Aline (acho que o sobrenome é Cavalcanti)? Suas negras árvores black trees estão em minha mente até agora. Parabéns! E Testa e sua magnífica "falação" sobre a poesia que há no tudo e que há no nada? Parabéns! E Luciana? Acho que era Luciana o nome dela, se não era pesso desculpas. A representante do Rio Grande do Norte. Ela com seu vestido vermelho e seu sapato preto. Que poesia linda. Parabéns! E Érika? Outra representante do RN com sua bela voz. E que palavras lindas também. Parabéns! E Flávio? Na verdade já conhecia sua poesia e sabia que era MUITO BOA, mas nunca o vi interpretando daquele jeito. Pena que não foi classificado para a final, mas minha nota para você foi 10,0. Parabéns! E tantos outros que passaram por lá ontem exalando poesia e dando prazer a todos os presentes, mas que não consigo lembrar dos nomes. A esses cujos nomes não vêm à mente agora quero pedir desculpas.

A noite foi maravilhosa, mas a responsabilidade foi muito grande. Sabe o que é ter que dar nota a poetas daquele porte? Poetas que não deixam nada a desejar aos grandes nomes da poesia nacional e internacional (não é exagero) e que mereciam infinitos 10,0. Mas independente da nota e da classificação, todos são poetas e isso, por si só, já é o maior prêmio e eu só posso parabenisar todos e agradecer também. Agradecer a Cida pela oportunidade, a equipe da PCR (Secretaria de Cultura) pelo maravilhoso evento, nós da área literária sabemos a importância que "A letra e a voz" tem para a literatura em PE, ao público presente e a todos os poetas que participaram não só da noite de ontem, mas da de quarta também. A todos vocês um MUITO OBRIGADA!!!

Hoje é a finalíssima e quem não teve o grande prazer de ver essa maravilha poética antes pode aproveitar e curtir hoje, olha que legal???

O local? Pátio de São Pedro

A hora? 19h

aqui vocês podem ver a lista completa dos poetas que participaram da 4ª Recitata e aí está o link da Letra e Voz!


Beijos e até mais tarde!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. De invejar! Mas por bem, lógico! Confesso que não sou muito conhecedor de autores poesia de "minha terra"...
    Adorei o texto, praticamente um convite!
    Como é bom sair para experiências assim, não?!

    Beijão e ótimo fim de semana a você! (Com sol, né?)

    ResponderExcluir
  2. só escrevi a verdade. eu é que agradeço pelas poesias.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, se eu fosse recifense...

    Estaria lá, certamente, curiando.

    Meu carinho, Cavalcanti.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  4. Sim, o nome dela (quer dizer, meu) é Luciana sim! Agradeço as palavras e é sempre bom quando a poesia consegue encantar, eu fiquei de fato encantada com muitos dos poetas que por ali passaram, mas ninguém me encantou tanto quanto o Biaggio - ele é fantástico!

    Beijos e Abraços
    Com Sabor de "Adorei Recife e seu povo!"

    Luciana
    Luma
    Lua

    ResponderExcluir
  5. Olá, AMARela! sou a Érica do RN. Muito obrigada pelas palavras. É bom saber que nossa poesia te tocou. Foi um momento muito especial pra nós que fazemos o "Casarão de Poesia" estarmos aí com vcs. Adorei esse povo bonito e cheio de alegria. Mas pra mim, Biaggio foi a grande atração poética do evento. Ele é perfeito.
    Apareça na nossa casa, ela estará sempre de portas abertas pra vc. www.casaraodepoesia.blogspot.com
    Abraços e beijinhos com a quintura de nossa terra e com cheiro de terra molhada.
    E aquele seu colega, como vai? (rs)
    Paula Érica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©