27/11/2012

do mestrado...

Ontem fui fazer a prova para seleção do mestrado em Teoria da Literatura na UFPE. Fiz até uma prova boa, mas não o suficiente para passar, tenho essa plena convicção comigo. Talvez até tenha uma surpresa e passe, mas no fundo minha intuição e meu conhecimento sobre a área estão dizendo que fica para a próxima.
Mesmo achando que não vou passar estou muito feliz de ter feito a prova. Ano passado me inscrevi para a seleção, estudei feito louca e no dia da prova eu simplesmente esqueci e não fiz. Quando me dei conta faltavam 5 minutos para o início e eu estava do outro lado da cidade. Chorei de raiva de mim porque não acreditava como eu tinha conseguido essa façanha, como eu tinha esquecido a coisa que eu mais desejo para a minha vida? Esperei mais um ano e esse ano eu compareci, estava lá na hora certa, no dia certo e fazendo tudo o que eu podia naquele momento.
Realmente acho que não vou passar, mas estou muito feliz por ter estado lá e ter feito o meu melhor. Tenho aquele consolo de que o carnaval num estante chega, o mestrado também! :)

Com amor e com literatura, o que, para mim, é a mesma coisa!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tô ctgo. Torci e torcerei mais uma vez. Bjs

    ResponderExcluir
  2. amigo, nem passei. tirei 6.33, mas não fiquei triste não. na verdade achava que não ía passar mesmo, não estudei direito esse ano por causa de outros problemas.
    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©