19/01/2015

Decoração de verão: usando e abusando da chita!

Esse mês de Janeiro aqui no blog é dedicado ao verão e na decoração não podia ser diferente. Tá em dúvida de como decorar a casa de praia que vai bombar na melhor estação do ano? Basta dar uma olhada nesse post que sua cabeça vai encher de idéias.
Escolhi algumas imagens no melhor site do mundo para se inspirar, o Pinterest, de decoração com chita porque, para mim, esse é o melhor tecido para decoração de verão.
A chita é bem característica aqui do Nordeste e além de linda e colorida, é super barata. Dá pra fazer roupa, bolsa, capa de almofada, cobrir móvel e até colar na parede; a Casa de colorir já mostrou no blog como se faz e ficou uma lindeza só.
Vamos se inspirar?

Aqui a chita serviu para forro de colchão e capas de almofada.

A toalha de mesa de chita casou super bem o colorido da cozinha.

Eu amei essa cabeceira feita de patchwork de chita. Colorido, diferente e lindo.

Nessa sala a chita fez vez de papel de parede e delimitou a área da sala de jantar.

Outro exemplo da chita como 'papel de parede'. Esse móvel com o tecido deu um charme encantador ao ambiente.

O puff foi coberto com chita e os vazinhos coloridos nas cores da estampa deram vida à varanda.

Olha que lindo esse abajour com a cúpula coberta de chita. O colorido, com predominância do vermelho, combinou perfeitamente com a parede rosa.

Um móvel clássico ganhou vida nova ao receber chita nas gavetas. As misturas dos tecidos com a parede turquesa deu um clima vintage ao ambiente. Muito lindo!


E aí, gente, se inspiraram para usar a chita e decorar a casa no clima do verão? Além de linda e colorida, a decoração sai super barata porque o metro do tecido, pelo menos aqui em Recife, vai de R$ 3,40 a R$ 5,20. Super acessível, né?!
;)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©