18/06/2009

Amizade...



Antes de começar esse post fui ao meu amigo dicionário procurar a definição da palavra amizade. Encontrei as seguintes:

1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas.

2 Reciprocidade de afeto.

3 Benevolência.

4 Amor.


Nunca tinha me tocado desses significados, aliás sequer tentei definir, em algum momento de minha vida, esta palavra. Não que eu não tenha amigos, não é isso. Eu sei que sou chata, mas não o bastatnte para afastar outras pessoas do meu convívio. Muito pelo contrário. Tenho muitos amigos e o melhor, amigos verdadeiros! Mas é que para mim amizade era algo que não se falava, não se escrevia, não se definia. Era simplesmente algo que e sentia. E, consequentemente, não preciso explicar para outra pessoa o que é amizade, basta dizer a ela, você é minha amiga e isso já ía preenchido de sentimento suficiente, tornando o conceito desnecessário.

Como já disse, tenho vários amigos. Mas esse post foi inspirado em uma amiga, e em especial em uma conversa que tivemos pelo msn. A conversa na verdade foi uma discussão sobre futebol, torcida, gosto, preconceito, etc... Discordamos em tudo na conversa, criticamos uma a outa, chegamos até, em certos momentos, sermos rudes e saímos do msn sem nos despedir. Nem se quer um tchauzinho.

Só que apesar de todo esse clima de tensão, não brigamos e não estamos com raiva uma da outra. E sei que se hoje no vermos, vamos nos abraçar e conversar normalmente, mesmo que o tema da conversa seja o mesmo da discussão. E foi aí que me dei conta que esta é a real amizade. Resperitar a opinião dos outros, ou até não, mas nunca colocar isso acima do sentimento.

Ser amigo é isso, discutir, mas sem brigar; aconselhar; dar bronca na hora que merecer; chorar junto; rir junto; dividir momentos bons e ruins; estar sempre ali para a hora que o outro precisar, enfim, ser companheiro.

E tenho tudo com ela. É a minha melhor amiga. E mesmo me decepcionando com ela em certos tipos de pensamento, a amo e a quero perto de mim sempre. Porque só ela sabe tudo o que passei e passo na minha vida e vice-versa.

Vamos continuar a discutir, brigar, nos decepcionar, mas vamos sempre ser amigas.


"Todas Juntas Together and Forever" - SSR - Amo vocês!!!


Apesar desse post tratar de uma amiga em especial, como já disse anteriormente, tenho vários amigos e amigas e quero dedicá-lo a tod@as.

Amo Vocês 2!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©