10/06/2009

Patriotismo?


Bom, sou recifense e, por mais que eu queira, não consigo fingir que nada está acontecendo diante da passagem da Seleção Brasileira por aqui. A cidade está realmente de "pernas para o ar". Ruas foram fechadas, comerciantes impedidos de vender seus hot-dogs na frente do Arruda, o trânsito está caótico e, em certos estabelecimentos, o expediente acabou mais cedo para que todos pudessem se preparar para o jogo.

Fico espantada com esse nosso "patriotismo". É impressionante como só temos essa capacidade de nos vestirmos de verde e amarelo e dizer que temos orgulho de ser brasileiro quando é jogo da seleção e, principalmente, quando a mesma está indo bem nas competições. Mas não é fantástico quando depois que tudo isso passa, esse patriotismo é esquecido???

Coisas de brasileiros... usamos o "jeitinho" até na hora de termos amor pela pátria.
Boa sorte para a Seleção e, consequentemente, para o patriotismo também. =)

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei aquí tbém pra te conhecer. O amarelo era a cor preferida de Van Gogh. É a cor da melancolia e da dor, ao contrário do que supomos. Imagino que o seu amarelo seja o dos canarinhos, que é mais alegre:) O patriotismo não deveria ser torcida. Deveria ser cobrança, dos nossos deliquentes que votamos e pusemos lá em cima, não é? Muito obrigada pela sua visita lá em casa. Eu tbém passarei aquí. Abraços! LuMa

    ResponderExcluir
  3. Um pouco por todo o lado sofrem todos do mesmo mal. Em Portugal é igual e nos outros países também. Sempre que algo vai mal existe como que um divórcio entre os adeptos e a equipa.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, nós (seres humanos) temos uma tendência a só ressaltar o que é ruim.
    Ô mania feia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©