16/06/2009

Crisântemos

Sombrios mensageiros das violetas,
De longas e revoltas cabeleiras;
Branco, sois o casto olhar das virgens
Pálidas que ao luar, sonham nas eiras.
Vermelhos, gargalhadas triunfantes,
Lábios quentes de sonhos e desejos,
Carícias sensuais d'amor e gozo;
Crisântemos de sangue, vós sois beijos!
Os amarelos riem amarguras,
Os roxos dizem prantos e torturas,
Há-os também cor de fogo, sensuais...
Eu amo os crisântemos misteriosos
Por serem lindos...

Florbela Espanca



Meu preferido dela...


deleitem-se...

beijus =)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, Pernambucana!

    Eu sou baiano, mas meu pai é pernambucano de São Bento do Una. Feliz por ter você lá no meu blog. Façamos uma amizade bonita em versos e letras.

    Um carinho de sempre.
    Continuemos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©