23/04/2013

dia mundial do livro ♥




Não sei se vocês sabem, mas hoje é o Dia Mundial do Livro. O dia 23 de abril foi escolhido para representar esse objeto tão antigo e tão importante porque é a data de falecimento de dois grandes escritores mundiais: Cervantes e Shakespeare, autores dos célebres Dom Quixote e Romeu e Julieta, respectivamente.




E, totalmente por acaso, celebrei esse dia com a chegada de umas comprinhas. Dia 18 de abril entrei no Submarino e vi que uma parte da coleção de Agatha Christie estava em promoção. Os volumes 1 e 2, contendo 3 livros em cada, num total de 6, estavam por apenas R$29,90 cada. Não resisti e na hora comprei os dois logo. No dia 18 mesmo o site confirmou o pagamento, dia 19 já recebi a nota fiscal no e-mail e hoje quando cheguei em casa encontrei o pacote, lacrado, em cima da minha cama. Existe maneira mais linda de comemorar o Dia do Livro?




Agatha Christie é especialista no gênero suspense, conhecida como 'A Rainha do Crime' e criadora de dois grandes personagens, sempre recorrentes em suas obras: Hercule Poirot, um detetive belga de inteligência peculiar, e Miss Marple, uma senhora americana que desvenda os crimes usando apenas seu conhecimento da alma humana. O grande diferencial das obras dela é que o assassino é quase sempre o personagem mais óbvio, mas é a forma como o crime foi cometido que te surpreende e te deixa, o livro todo, pensativa e enlouquecida (no meu caso) querendo descobrir logo o desenrolar do assassinato.




Essa minha coleção é composta pelos seguintes livros:

♥ Assassinato no beco
♥ Os elefantes não esquecem
♥ Treze à mesa
♥ Cai o pano
♥ O natal de Poirot
♥ Assassinato no expresso oriente




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que ótimo, Roberta! Não são fã da escritora, nem como escritora nem como pessoa (era elitista, racista...), mas acho massa essas promoções, a expectativa de receber a encomenda. Ah! Adoro tuas fotinhas. Esteja bem, senhorita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a história dela, mas gosto do tipo de suspense que ela faz. E eu amo comprar livro, prefiro os usados, mas quando está em promoção é uma maravilha :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©