21/01/2015

Criado mudo feito com nicho e pés palitos ♥

Gente, hoje eu quero mostrar a vocês um trabalho que terminei ontem e que já tô amando: meu criado mudo novo!!! O meu era um banco que eu tinha pintado e feito uma decoupagem no tampo, já havia postado aqui, mas eu ainda estava querendo um móvel mais com cara de criado só que sem ser daqueles tradicionais, sabe?! E desde então fiquei matutando em como seria esse móvel.
Lembrei que mês passado tinha comprado uns pés palitos lindos na Casa de criação e que eles estavam lá guardados porque eu não sabia o que fazer com os coitados e foi então que tive a ideia de usá-los no criado mudo. Fui na loja de material para artesanato, comprei o nicho em MDF, medindo 45cmx45cm x35cm e coloquei a mão na massa e agora mostro para vocês o processo de criação.
Vamos ao passo a passo?


O nicho vem assim da loja, a madeira tá lisinha e trabalhada, não foi preciso lixar.


Esses são os pés palitos da Casa que minha avó queria. Escolhi um amarelo limão para pintá-los...


Depois da demão de tinta...


Para pintar o nicho eu escolhi uma tinta spray na cor cobre. Um tubo é mais que suficiente e ainda sobra. Dei 3 demãos para chegar no acabamento perfeito.


A parte de dentro do nicho eu cobri com chita. Usei cola para trabalhar com tecido em madeira, em plástico, em tecido, etc...


O uso é super simples e a secagem é bem rapidinha.


Depois da colagem completa, cortei as sobras com estilete e passei mais colas na ponta para não desfiar o tecido.


Depois da colagem foi só colocar os pés palito e voilá...


Ontem mesmo eu já o coloquei do lado da cama e o resultado foi acima da minha expectativa. Ficou super lindo.






E aí, gostaram? Eu amei meu criado mudo e amei mais ainda o processo de criação dele. Comprar móvel pronto é legal, mas é mais legal ainda ter a ideia, botar a mão na massa e criar.
E vocês, já criaram algo pra casinha de vocês? É encantador!
:)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Poxa, amei! Eu tb tinha pensado em usar um cubo como criado-mudo, mas eu moro numa região movimentada e entra muito pó da rua :( mas ficou lindo o seu, parabéns!! Adoro essas ideias geniais! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuela! A minha casa é bem aberta e também entra muito pó, mas como eu coloco só livros e esse jarro, fica tranquilo para limpar. Que bom que você gostou da ideia e fique à vontade para vir mais vezes :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©