14/09/2014

10 ideias de salas de estar pequenas

Hoje em dia os cômodos estão cada vez menores e na hora de decorar isso acaba sendo um problema. Pesquisei muito em blogs de decoração e no Pinterest sobre como aproveitar melhor o espaço da minha sala, que é bem pequenininha, e como decorá-la sem ficar aquela aglomeração de coisas, sabe?
Nessa minha busca acabei vendo uma matéria no Novo Mundo falando dos elementos básicos numa sala, que são: Sofá, Rack e Mesa de Centro. Se você for como eu que não sou lá muito fá de racks, pode colocar uma prateleira extensa para por a TV e/ou ninchos de madeira que dão um visual bem bacana. Inclusive, dá para fazer dessa parede da TV uma estante de livros, basta por mais prateleiras e/ou ninchos e guardar seus livros e objetos de decoração nela.
Depois de colocadas essas 'peças essenciais', é partir para os acessórios de decoração. Fazer um mix de quadros e fotografias na parede onde fica o sofá fica bem legal, especialmente se essa parede for cinza, que é uma cor que une as peças. A parede onde fica a TV é sempre bom uma cor neutra para não acabar cansando sua visão. Caso a sua sala seja toda de paredes neutras, uma tapete estampado e umas almofadas coloridas dão uma vida, mas é bom prestar atenção nas estampas, porque elas precisam conversar entre si.
Se sua sala der, fica bem legal colocar cadeiras ou poltronas na parede lateral à do sofá, com uma mesinha de canto entre elas e o sofá, que pode servir de apoio para uma luminária.
Agora que já dei umas dicas basiquinhas, deixo vocês com 10 salas pequenas e decoradas bem lindamente para vocês se inspirarem e fazerem na casa de vocês. Tem para todos os gostos: brancas, neutras, coloridas, modernas, vinatges, etc...






























Imagens retiradas do Pinterest, com exceção da de número 5 que é a minha sala :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©