11/09/2014

Cômoda reformada do amor

Para o mundo que eu quero descer de tão apaixonada pelo projetinho dessa tarde. Transformei uma cômoda que eu tinha desde antes de nascer, na verdade mainha a comprou quando soube que estava grávida. Desde então ela é minha e nunca passou por reforma nenhuma, mas resiste firme e forte porque é daquelas madeiras que sobrevivem a quase tudo, sabe?
Ela agora é usada para guardar lençóis, fronhas, toalhas, panos de prato, etc... e fica no home office/ateliê/quarto de hóspede. Até falei dela no post de ontem, mas não tinha tirado foto, nem postado porque ela estava em processo de metamorfose.
Pois bem, diferente do que eu faço normalmente, com essa cômoda não pintei, eu cobri com papel de presente. Cada gaveta eu cobri com um papel diferente, mas com estampas que conversavam entre si, e troquei os puxadores.

O processo foi o seguinte:

  • Lixar;
  • Limpar;
  • Passar cola;
  • Cobrir com o papel de presente;
  • Passar o verniz spray fixador;
  • Trocar os puxadores;
  • Pintar as partes de dentro. 
Materiais:
  • 4 rolos de papel de presente de 120x70cm;
  • 1 tubo de cola;
  • 1 tubo de tinta branca;
  • Pincel em rolo;
  • 8 puxadores;
  • Verniz fosco em spray;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Chave de fenda.
Agora vamos ao antes de depois?







Agora vão as fotos dos detalhes:




Os puxadores são em temas de frutas, não são lindos? É super simples de fazer e, pra quem gosta, é uma delícia. Corre lá e reforma algum móvel seu também, galera!

Ah, ia postar uma receita de escondidinho de batata doce com queijo, mas amei tanto a cômoda que a publiquei primeiro, mas amanhã tem post da receitinha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©