26/09/2014

Sore férias e viagem... sobre Salvador!

Passando só pra dizer que os posts de decoração estão suspensos temporariamente por motivos de: VIAGEM DE FÉRIAS! Estou na Bahia e deixei o namorado, os gatos e os trabalhos em Recife e vim me divertir em Salvador, mas terça tô de volta.
Ontem conheci a praia da Barra e vou dizer, viu, ela é linda, assim como o farol. Hoje fui dar umas voltas, sozinha (sim, sou guerreira), pelo centro histórico, que é GIGANTE, e me apaixonei. 
Confesso que me surpreendi com Salvador. Todo mundo sempre falava que a cidade era suja e fedia, mas não vi isso, talvez seja resquícios da copa. O centro histórico é lindo, mas também, para mim, qualquer lugar recheado de casarios antigos é lindo. O litoral é perfeito, bem recortado, com uma água azul de fazer inveja à lagoa azul (hiperbóle minha), exceto Itapoã, é claro.
Quanto ao assédio ao turista, não senti, talvez porque essa minha cara de nordestina (graças a Deus) os afasta, mas me senti decepcionada porque achei que a cidade fosse mais bem preparada para receber o turista. O transporte público é uma bosta, os ônibus são sucateados e nada confortáveis. Outro problema é a ausência de mapas na cidade, tudo é bem sinalizado, mas, como o centro histórico é gigante, você se perde e a falta dos mapas para se localizar atrapalha e muito; sem falar que os baianos não são as pessoas mais legais do mundo para dar informações, né?!
E no quesito barra pesada, ainda não vi nenhum assalto e/ou furto, mas aquela aura tensa de que a qualquer momento vão dar o bote na sua bolsa ou no seu celular é bem forte.
Mas vamos seguindo... por hora tô gostando mais do que achei que fosse possível.
Agora umas fotinhas, poucas, que andei tirando pelas minhas andanças...

Praia da Barra

Farol da Barra

Baía de Todos os Santos (vista do Elevador Laerda)


Centro Histórico (me disseram que tudo é Pelourinho)


 Fundação Casa de Jorge Amado


Eu, na Fundação Casa de Jorge Amado, e o Pelô atrás


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©