14/04/2009

Histórias de Amor - parte 1

*João e Maria


João da Cruz, 23 anos, moreno, alto, magro, olhos caramelados, cabelos negros, rapaz boêmio da capital que trabalha como agente administrativo de um órgão público. Maria de Jesus, 19 anos, pele clara, estatura média, cabelos longos e encaracolados, moça simples do interior que vem à cidade grande para estudar pro vestibular de enfermagem, o grande sonho de sua vida.
Maria saiu de sua cidadezinha do interior para ficar na casa de uma tia que mora na capital. Em troca de casa, comida e estudo, ela cuida dos dois primos pequenos, Flávia, 4 anos e Pedro, 7 anos. As crianças estudam pela manhã, mesmo horário de Maria que quando volta do cursinho divide o tempo entre tomar conta das crianças e estudar as matérias do vestibular.
Um certo dia, depois de esperar horas na parada, Maria consegue pegar o ônibus que vem superlotado. Quando finalmente passa pela catraca e se aloja desajeitadamente, um rapaz toca em seu braço e pede para segurar seus livros e cadernos, este rapaz é João.
Neste momento os olhares dos dois se cruzam e um sorriso tímido é dado por Maria, enquanto João permanece admirado diante da beleza, timidez e simplicidade daquela moça.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©