25/03/2013

Escritores da Liberdade...

Já faz um tempo que baixei alguns filmes, mas como a minha vida 'televisiva' se resume a séries, ainda não tinha visto nenhum até ontem quando eu e meu namorado, na nossa sessão dominical de cinema, assistimos 'Escritores da Liberdade'. Nem é um filme novo, é até relativamente velho, de 2007, mas só descobri recentemente.



O filme é baseado em fatos reais e conta a história da Professora 'Erin Gruwell', interpretada pela linda e talentosa Hilary Swank (Menina de Ouro), que decide lecionar numa escola que passa por um processo chamado de integração, recebendo alunos de periferia, a maioria envolvidos em gangues. A Sra. G. (como era chamada pelos alunos) ensina, por meio de relatos de guerra, em especial 'O Diário de Anne Frank', valores como tolerância e disciplina, provocando uma verdadeira reforma educacional.

(De rosa, no meio, a verdadeira Erin Gruwell junto com Hilary Swank e os verdadeiros 'Escritores da Liberdade')

Durante as aulas, a professora pediu que eles escrevessem suas vidas em diários que posteriormente foi digitado por eles mesmos e publicado com o título de "O Diário dos Escritores da liberdade" , lançado em 1999.


O filme além de ser lindo e de ter uma baita de uma lição de vida é, também, uma ótima fonte de pesquisa para professores que têm que lidar, no dia-a-dia, com um alunado como esse. Super indico para vocês verem e lerem também.
Abaixo um trechinho do filme para vocês darem uma conferida:


Comente com o Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©