24/10/2014

Turquesa e Amarelo: uma combinação, um amor!

Se você ama decoração, cores e tem na sua barra de favoritos todos aqueles blogs que tratam sobre decorar, você, com certeza, já viu as belezas que estão criando com a combinação do amarelo com o turquesa, né? Pois bem, o post de hoje vai te mostrar o poder e o encantamento que essa junção pode ter e te inspirar a transformar a sua casa usando essas duas cores.

Para começar a faixada da casa. Olha que lindeza ficou essa com a parede de amarelo e a porta em turquesa. Decoração pode ser bem simples e em lugares que você, às vezes, nem se importa tanto, mas que umas demãos de tinta resolvem num passo de mágica.



Depois da entrada, vem uma inspiração da sala de estar. Gente, olha que charme essa sala com as paredes amarelas e o sofá turquesa. Outro truque para decorar com o turquesa é combiná-lo com estampas missoni preto e branco, fica um charme. Nessa sala, o missoni entra no tapete e harmoniza com o sofá e a parede.



Aqui um outro modelo de sala, só que essa é de jantar. O papel de parede turquesa com detalhes de flores amarelas deu o tom da decoração do ambiente. O armário num tom mais forte de turquesa combinou super bem com a mesa em madeira crua e o amarelo ficou por conta da toalha de mesa e das luminárias. Perfeito!!!


Outro ambiente que também pode ser colorido e que dá outra vida é o banheiro e/ou lavabo. Normalmente ele é o cômodo mais 'deixado de lado' da casa, mas se for decorado com carinho fica um ambiente lindo e super aconchegante.

Nessa primeira foto vocês podem ver que a combinação do turquesa com o amarelo ganhou o realce do marrom nos móveis, o que deu um ar de sobriedade ao ambiente, mas com muita personalidade.



Já nesse outro banheiro o turquesa e o amarelo foram acompanhados pelo branco, que deixou o ambiente mais clean e mais romântico e com ares de casa de praia. Ficou uma graça, não foi?



Agora o ambiente preferido de muitos, o quarto. O local que te recebe para dormir deve ter a sua cara e, se a sua cara for misturar e combinar cores, o seu quarto vai ser uma lindeza só com o turquesa e o amarelo.

Esse primeiro quarto ficou mais vibrante. A tonalidade do amarelo escolhida foi o limão que, por sinal, é a tampa da panela do turquesa. Não que os outros tons não combinem, combinam sim, mas é que o limão está para o turquesa assim como a rúcula está para o tomate seco, entenderam? 
Esse quarto, na verdade, é um dos meus preferidos. A cabeceira da cama é linda, o criado mudo branco casou super bem com as cores do cômodo e o mix de quadros na parede foi a cereja do bolo até porque o rosa, o preto e o branco harmonizaram super bem na parede turquesa e na cabeceira limão. Ficou moderno, romântico e cheio de personalidade.



Neste quarto a parede é num tom de azul mais claro e o turquesa está presente no criado mudo e no abajour, já o amarelo fica por conta do jogo de cama. A cabeceira branca linda toda trabalhada casou perfeitamente com o tom da parede e com a proposta do quarto. Ficou tudo bem harmonioso e romântico.


E então, gente? Gostaram e se encantaram com a combinação do turquesa com amarelo? Agora é só colocar as mãos na massa e decorar o cômodo da casa que vocês quiserem. Se tiverem com medo de sair jogando tinta na parede, comecem com um móvel pequeno, ninchos são ótimos pra isso. Pintá-los de turquesa e o fundo de amarelo, ou o fundo de estampa missoni preto e branco e o pés amarelos fica de uma lindeza só.
É isso, simbora se inspirar, colorir, criar e decorar!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©